segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dilma bomba no Ceará com apoio de Cid


O Ibope divulgou no dia 25, uma nova pesquisa sobre a avaliação do Governo Dilma, mostrando a queda da popularidade da petista de 55% para 31%, de ótimo ou bom. Situação bem diferente é percebida entre os cearenses. Aqui, a presidente alcança a melhor avaliação entre os estados pesquisados. No Ceará, Dilma tem aprovação de 54% do eleitorado. Coincidência ou não, o estado é governado pelo principal aliado e defensor da reeleição da petista, Cid Gomes, que trabalha para amenizar o desgaste da imagem da presidente.

Dívida com Ceará
Os cearenses parecem não ter seguido a onda nacional de desaprovação à Dilma. O jeito da petista de governar agrada a 70% dos eleitores do Estado. Outro dado que deve deixar a presidente ainda mais em dívida com o Estado é que 89% dos entrevistados dizem confiar no trabalho desenvolvido por ela.

Cid aprovado

Cid Gomes também tem motivos para comemorar. A mesma pesquisa aponta que ele é um dos mais bem avaliados governadores do país. 54% dos cearenses responderam que aprovam a maneira de Cid governar. Já o percentual de eleitores que manifestaram ao Ibope confiança no governador é de 53%.

Política e Gestos
No Twitter, o líder do PT na Câmara, José Guimarães, irmão de Genoíno, agradeceu ao apoio do presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB). “Bom dia Presidente. Obrigado pela força. A cirurgia foi bem sucedida. Porém a situação é grave. Estou embarcando para São Paulo”, disse Guimarães.

Repúdio na rede
Sobre as piadas feitas nas redes sociais sobre o estado de saúde do irmão, Guimarães escreveu palavras de repúdio. “Aos poucos que preferem as piadinhas, são os fracos, os que não se enxergam! Para esses, Deus saberá dar a resposta”. As brincadeiras se referiam ao fato de Genoíno ser um dos mensaleiros.

Que é isso companheiro
E por falar em Guimarães, o líder cearense revelou que uma minoria no partido quer vender a versão de que a bancada não apoia indicação do deputado Cândido Vaccarezza (PT -SP) para a coordenação do grupo de trabalho criado pela Câmara, a fim de elaborar um conjunto de propostas para a reforma política.

Reduzir? Agora, não
O senador Eunício Oliveira não faz coro ao desejo do PMDB de discutir, agora, o corte do número de ministérios do Governo Dilma. Para ele, ainda não chegou a hora. “O ideal é discutir, na formação do próximo governo, uma reforma administrativa com a incorporação de alguns ministérios. Antes disso, é bobagem.”

Novo Desembargador
Cid Gomes escolheu o advogado Paulo Albuquerque para ocupar vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, deixada pela aposentadoria do desembargador Ernani Barreira. Paulo Albuquerque venceu os colegas Virgílio Maia e Gina Pompeu.

Desculpe a ignorância, a presidente Dilma não deveria aproveitar que os cearenses confiam muito nela para honrar o compromisso de construir a Refinaria no Ceará, já?

*Texto de Donizete Arruda-CearaNews7
*Com informações da coluna "... E Tem Mais!" do jornal Aqui Ce. Por Kyara Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá