segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Morre ex-deputado estadual do Ceará Roberto Mesquita

 Morre ex-deputado estadual do Ceará Roberto Mesquita

Divulgação

Faleceu na madrugada deste domingo, 17,, o ex-deputado estadual Roberto Mesquita, 60, natural do município de Baturité. Roberto era empresário, desistiu da reeleição em 2018.

O ex-deputado estava fazendo tratamento de um câncer.




Biografia

Roberto Mesquita da Silveira Júnior é natural de Baturité e filiado ao Partido Social Democrata (PSD).Na primeira campanha, foi eleito vereador de Fortaleza em 2008, com 9.223 votos.

Dois anos depois, foi eleito para o primeiro mandato de deputado, obtendo 57.092 votos. Em 2014 foi reconduzido à Assembleia Legislativa com 64.005 votos.

No primeiro mandato como deputado estadual se destacou como um dos líderes da oposição ao Governo do Estado, e na defesa de bandeiras relacionadas ao combate às drogas, transparência pública e agricultura.




Luto

O vereador e jornalista Bruno Mesquita que foi chefe de gabinete do ex-deputado Roberto Mesquita enviou uma nota de condolência ao O Intrigante.



Nota

Nosso Estado perdeu um dos seus grandes seres humanos. Para mim, particularmente, foi a perda de um pai, de um herói, de alguém a quem devo grande parte do homem que sou hoje. Nesse momento me junto aos seus familiares e amigos em um sentimento de mais profunda dor.

O Roberto Mesquita era daquelas pessoas que a simples convivência se transformava em uma imensa carga de aprendizado. Era um homem exemplar, como amigo, como pai, como esposo. Como político, ao longo de dez anos, construiu um legado como poucos na história do Ceará.

Hoje, como vereador de Fortaleza, tenho o imenso orgulho de carregar o seu nome, seu legado e sua história. Será uma grande responsabilidade e um enorme desafio honrar a memória e grandiosidade que foi o Roberto Mesquita!

Vereador Bruno Mesquita


Serviço

O velório vai iniciar as 8h na funerária Eternus, na Padre Valdevino.

O sepultamento será no cemitério Parque da Paz as 17h. A missa será na funerária Eternus as 15h, após a missa o corpo seguirá para o cemitério.

*O Intrigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá