quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Groaíras: Prefeito Adail Melo assina convênio com SEBRAE para instalação da ala do Empreendedor


 

  A Sala do Empreendedor é um espaço único da prefeitura municipal de atendimento ao empreendedor e com parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Ela precisa ser o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a prefeitura municipal junto à sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.


Numa visão mais ampla, a missão da Sala do Empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso ela facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais.


O fortalecimento dos pequenos negócios está diretamente relacionado à promoção de condições satisfatórias de acesso à informação, redução da burocracia no processo de abertura de empresas, facilidades tributárias, serviços prestados pelos setores da fazenda, meio ambiente, vigilância sanitária, serviço de microcrédito, entre outros. Por isso, uma política integrada de apoio às micro e pequenas empresas é estratégia fundamental para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.


O que você faz pelos pequenos negócios retorna em benefícios para o seu município. Uma medida simples, como a proposta de implementar uma Sala do Empreendedor, não gera custos adicionas, uma vez que os serviços já são oferecidos de modo descentralizado. Assim, a vontade política é a grande propulsora do espaço .O desenvolvimento da economia dos municípios passa por processos mais simples e integrado, e implantar ações de melhoria do ambiente de negócios é papel do poder público. O Sebrae é parceiro nessa transformação, afinal, negócios fortes fazem um município mais forte.

 

* bloglucasoliveirace..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá