Da realização de mais uma eleição polarizada no território cearense, a cidade de Cruz demarca o seu espaço na história política do Ceará. O percentual de eleitores que foram votar registra uma participação de 85,98% dos votantes, enquanto o número de eleitores que não foi votar atingiu a marca de 14,02%.
Já entre os eleitores que cumpriram o exercício da cidadania e democracia, na eleição de seus representantes municipais, 6,45% anularam ou votaram em branco.
Jonas Muniz é um dos maiores quadros do Partido da Social Democracia Brasileira em todos os tempos. Aliado histórico do deputado estadual Zezinho Albuquerque, ele segue para esta nova marca, certamente que também como um dos recordistas de candidatos mais votados no Estado do Ceará na eleição para prefeito, realizada no último dia 15 de novembro, pois obteve 68,66% dos votos válidos, ou seja, 10.964. E ainda por cima, com larga maioria, já que o seu adversário político, Adauto Mendes, do Partido dos Trabalhadores atingiu a marca de 29,44% dos votos que, em números reais, implica dizer 4.701 votos válidos.
*Sobral de Prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário