segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sobral investe R$ 500 Mil em curso preparatório para o ENEM com 1.400 Alunos




Com mais de 1.400 alunos inscritos, foi lançado neste domingo (02/7), pelo prefeito Ivo Gomes, o projeto #SobralnoENEM, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, no Centro de Convenções de Sobral. A iniciativa conta com investimento de R$ 500 mil da Prefeitura Municipal, “e cumpre uma promessa de campanha”, disse o prefeito na abertura do curso que vai ajudar os alunos da escola pública, concludentes do ensino médio, a chegarem na Universidade.

O ex-ministro Ciro Gomes ministrou a aula magna com um painel com informações da história recente do Brasil dos Anos 30 até a crise política, moral, institucional e econômica que o país atravessa. Também falaram no evento a vice-governadora Izolda Cela, o secretário de Educação, Herbert Lima e o coach motivacional Alexandre Oliveira, com a participação do deputado federal Leônidas Cristino, o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos e outras autoridades.

Este é um projeto inovador na área do ensino médio, que não é atribuição da Prefeitura, mas a juventude de Sobral e de municípios da região merece o esforço para chegar na Universidade e conquistar um futuro melhor. A prefeitura fornece todo material didático para o curso que funciona com 18 encontros presenciais aos sábados e domingos e dois exames simulados até a data de aplicação do Enem, dia 5 e 12 de novembro.

Via Sobral de Prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá