segunda-feira, 31 de julho de 2017

Feira do Aprazível completa 16 anos de fundação.









Na última sexta-feira, 28 de Julho, a Associação dos Feirantes de Aprazível(AFA), que tem como seu presidente o também feirante, Carlos Alexandre,  ofereceu um café da manhã aos feirantes e colaboradores da Feira, em celebração aos 16 anos de fundação da feira no referido distrito sobralense. 

A Feira já se tornou referencia no circuito estadual de feiras do Ceará.

Dos feirantes, 75% vêm de Fortaleza e 60% possuem marca e até fábrica própria. Quase 100% são formalizados com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), de acordo com o presidente da Associação dos Feirantes da Aprazível, Carlos Alexandre.

As vendas ocorrem das 3h até as 10h todas as sextas-feiras. Mas é comum que as mercadorias acabem antes das 9h, nos dias de maior movimento. Segundo o presidente da Associação, os trabalhos começam já na quinta-feira em São Benedito, passando por Ipu e com última parada em Aprazível.

Feirante por 11 anos e natural de Santa Quitéria, foi em Fortaleza que Alexandre começou a ser representante e integrar o circuito de feiras no Ceará, vindo a Sobral semanalmente. Nessa década, ele avalia que o trabalho do feirante teve uma significante melhora, não havendo mais perseguição por conta de órgãos públicos ou sindicais e com uma maior facilidade para a formalização dos negócios.

A infraestrutura de Aprazível também evoluiu. O evento é o único da região Nordeste que possui sede própria, internet gratuita e parcerias para facilitar o trabalho dos feirantes

Para o comerciante Vilamar Ribeiro, a chegada da feira modificou completamente a realidade do distrito, que antes era cheio de casas abandonadas. Ele conta que, antes mesmo das construções serem terminadas, a procura para alugar já começa. "No meu caso, tenho apartamento alugados, construí minha casa e sou feirante aqui, graças a chegada da feira de confecções".

Infraestrutura

A taxa de R$ 25,00 semanal paga por cada feirante garante segurança privada, água, luz, telefone, contador, advogado, ambulatório de primeiro socorros, 14 banheiros públicos para tomar banho, manutenção da rede elétrica, manutenção das barracas e projetos sociais.

Mais informações

Feira de Aprazível
BR-222;Km 249
Funcionamento sextas-feiras a partir das 3h - Sobral


Confira palavra do Presidente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá