Blog do Tidi

Blog do Tidi

terça-feira, 4 de julho de 2017

Salmito Filho é homenageado em Sobral com comenda "Orgulho de Ser Sobralense".







O Presidente da câmara de Fortaleza, Salmito Filho, esteve neste sábado, 01 de julho, no Becco do Cotovelo em Sobral, participando do Programa Show do Ivan Frota, onde recebeu a Comenda: "Orgulho de Ser Sobralense", um oferecimento da Associação "Amigos do Becco", com apoio do Escritor César Barreto e Revista Alternativa.

Perfil

Nascido na capital cearense em 1974, período de grandes transformações urbanas. Salmito é professor, sociólogo e vereador de Fortaleza desde 2005. A educação dada por seus pais o apontaram rumo a democracia, a liberdade de pensamento, a igualdade de direitos e a justiça social.

No meu primeiro mandato, presidiu as Comissões de Legislação (2005/07) e de Educação (2007/08). Também foi relator do Plano Diretor de Fortaleza – uma das leis mais importantes para a cidade, disciplinando as regras de urbanismo. Foi reeleito em 2008 e eleito presidente da Câmara Municipal, quando construí o Pacto por Fortaleza – A cidade que queremos até 2020″.

Em 2012, foi reconduzido pelo fortalezense ao Poder Legislativo Municipal e, a convite do prefeito Roberto Cláudio, assumiu a Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (SETFOR), implantando dinâmica nova na pasta e desenvolvendo uma gestão responsável.

No final de 2014, foi eleito, mais uma vez, presidente da Casa do Povo. Assumiu anunciando um vasto programa de atividades dinamizando sua administração, com transparência, altivez e objetividade, elevando o nome Câmara. Dentre as ações desse período, destaca-se a revisão do Pacto por Fortaleza, e o lançamento do Pacto em Ação, que tratou da revitalização do Centro da Cidade. Em 2016, o fortalezense novamente o reelege para mais um mandato, e é reconduzido a presidência da casa pelos vereadores.

Casado com Jamile, tem dois filhos, Júlia e Salmito Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário