segunda-feira, 3 de julho de 2017

Pires Ferreira: Secretaria de Educação realiza III Festival Literário 'Cada Livro é uma viagem'


Na noite da última sexta-feira, 30 de Junho, foi realizado em Pires Ferreira o III Festival Literário, que tem como protagonista as escolas do Eixo Fundamental II. O Festival surgiu do Projeto de Leitura "O fantástico mundo da Leitura", realizado durante o ano nas escolas, onde conta com a participação de todos os alunos de 6º ao 9º ano. O Projeto é realizado nas escolas com o intuito de despertar o gosto pela leitura.


A Prefeita Marfisa fez questão de estar presente no evento e parabenizou a todas as escolas pelas ações desenvolvidas em prol dos jovens.


Na ocasião aconteceram apresentações das escolas, que encantaram com tanta criatividade, que vinha desde o cenário até a apresentação. Realizando um verdadeiro show de aprendizado, em cada livro realmente todos os presentes realizavam uma viagem ao mundo da leitura.


O Festival foi protagonizado pelas Escolas:
Alzira Maria de Araújo: O pequeno Príncipe
Maria Madalena Lira Passos: O outro passo da dança.
Raimundo Ferreira Passos: O Sertanejo
CERU: A ilha misteriosa.
Francisco Ferreira Santiago: A Pata da Gazela
Francisco de Sousa Paiva: Iracema
Antonio Silvano Balacó: O Mágico de Oz.
Escola Polo - 8º ano: Poliana.

Ainda no evento foram entregues medalhas e certificados de menção honrosa ao alunos do 7º ano que se destacaram na Prova Paic e uma homenagem as escolas Maria Madalena e Núcleo do 9º ano pelos resultados obtidos em 2016, que trouxe Pires Ferreira para os 10 município do Ceará com os melhores índices do 9º ano.

A secretária de Educação, Rosa Matias se disse encantada e orgulhosa de todos aqueles que fazem a Educação de Pires Ferreira, que só surpreendem.

A Prefeita Marfisa e a Secretária Rosa Matias também foram homenageadas como Prefeita e Secretária nota 10, pois as duas vêm trabalhando juntas e destacando Pires Ferreira entre os melhores municípios na Educação do País.

Fonte: Ipu Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá