segunda-feira, 3 de julho de 2017

Pires Ferreira: Conferência discute direitos e políticas públicas de assistência social


Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social discutiu os direitos e políticas públicas de assistência social em Pires Ferreira.

O Evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) da cidade e ocorreu nesta sexta-feira (30/06), na Câmara Municipal de Pires Ferreira.

Conforme a presidente do CMAS, Ana Lúcia da Silva Araújo, a Conferência Municipal é um meio para discutir os avanços e os retrocessos do setor. “Iremos debater as políticas públicas da assistência social, além de viabilizar melhorias para esta área”, destaca. A iniciativa reuniu profissionais da Administração Municipal, usuários e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), além de moradores e representantes de entidades.



Para fomentar as discussões sobre o tema, uma palestra foi ministrada pela técnica da Gestão da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Silvana Matos de Brito Silmões. A prefeita Maria Marfisa Marques Aguiar participou do evento e ressaltou a importância da união de todas as secretarias em prol do município.

Para a chefe do executivo municipal nada disse seria possível a Secretaria de Assistência Social não estivesse um equipe comprometida com pessoas competentes trabalhando diariamente para que isso aconteça. "Eles fazem assim, como os nossos professores, cuidam dos nossos filhos. Cada um de vocês fazem as diferencia. Então você saber que você tem uma Assistência Social de qualidade e gratuita no seu município e que você pode com vários serviços, que todo mundo tem acesso, porque diferente de um passado distantes, nós aqui não fazemos distinção de raça, classe, religião e política de ninguém. Me ponho como mãe e me sinto muito segura de está num município que oferta uma educação, serviço social e uma saúde de qualidade. - Você se sente segura de aqui. Isso é muio importante e me deixa muito, muito, muito, lisonjeada

Para o atual secretário de Assistência Social do município Marcio Damasceno, o momento que o país hoje vivo se encaixa muito bem no tema da Conferência que é 'A garantia de direitos e o fortalecimento dos SUAS, que é o Sistema Único da Assistência Social'. "Desde 2005 o SUAS sendo efetivado dentro do país e vimos com essa crise política e financeira que o país está passando, algumas situações de ruptura de direitos do país e as conferências desse ano de 2017, vem tentar levantar uma frente Popular a fim de juntar a sociedade civil e o poder público na garantia desses direitos" ressalta.

Fonte: Ipu Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá