domingo, 2 de julho de 2017

Ferreira Aragão é contrário à venda de bebidas nos estádios

Deputado Ferreira Aragão

O deputado Ferreira Aragão (PDT) pediu, nesta quinta-feira (29/06), durante o primeiro expediente, aos parlamentares, que votem contrários ao projeto de lei que propõe a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. “Quem quiser beber que beba em casa. A venda de bebidas é interesse de faturar em cima de desgraças”, disse.

O deputado frisou que uma das coisas de que mais se arrepende é de ter feito propaganda de cachaça em programas de rádio. “Não quero me sentir responsável pelas desgraças que acontecem por conta do consumo de álcool”, assinalou. Para ele, o que está afastando torcedor de futebol dos jogos é o preço dos ingressos, e não a ausência de bebidas.

Ferreira Aragão também parabenizou o Governo do Estado, que aprovou duas emendas, de autoria dele, ao plano estadual de educação. A primeira prevê a promoção de campanhas de moral e ética, com ênfase no combate à violência, nas escolas de tempo integral. A segunda emenda prevê o monitoramento do cumprimento de metas, de acordo com os planos estadual e nacional de educação, através de avaliações semestrais.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) adiantou que a OAB também tem posicionamento contrário ao comércio de bebida nas praças esportivas. Ele destacou que, desde a proibição das vendas, as ocorrências policiais diminuíram de 500 para 100 em cada jogo. A deputada Mirian Sobreira (PDT) também se posicionou contrária e parabenizou a posição de Ferreira Aragão.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá