terça-feira, 4 de julho de 2017

Davi Barreto é empossado no cargo de Conselheiro Substituto do TCE Ceará


Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (3/7), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, empossou no cargo de conselheiro substituto (auditor), Davi Ferreira Gomes Barreto. “É uma alegria empossar o conselheiro substituto Davi Barreto, referência na área de controle externo. Sei que virá para somar e prestar grande contribuição a esta Corte de Contas”, ressaltou o Presidente.


O Termo de Posse foi lavrado pelo secretário-geral da Corte, Teni Cordeiro, e contou com a presença dos conselheiros Rholden Queiroz, Valdomiro Távora, Soraia Victor, Patrícia Saboya, dos conselheiros substitutos Itacir Todero e Paulo César de Souza, e do procurador-geral do Ministério Público junto a esta Corte, Aécio Vasconcelos. Prestigiaram o momento servidores de Gabinetes e o pai do empossado, Pierre Barreto, representando a família.

Davi Barreto foi aprovado em primeiro lugar, no Concurso Público realizado em 2015, quando o TCE Ceará fez a seleção para provimento dos cargos de Procurador de Contas, Conselheiro Substituto (Auditor), Analistas de Controle Externo e Técnicos de Controle Externo.


“Hoje é um dia muito feliz, em que continuo a minha carreira de controle externo, saindo de uma instituição extremamente relevante, como é o TCU, e entrando em outra tão relevante quanto, o TCE Ceará, agora com uma função diferente. Eu espero contribuir bastante para o Estado, no controle externo, trazendo um pouco dos conhecimentos adquiridos e, ao mesmo tempo, aprendendo muito com o colegiado dos Conselheiros, cada um com sua experiência. Estou aqui para dar o melhor de mim”, relatou Davi Barreto.

Davi Ferreira Gomes Barreto

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UNB), Davi Barreto exerceu o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), entre 2008 e 2017, atuando em auditorias de desempenho e conformidade em vários órgãos da Administração Pública Federal, em temas como a regulação de infraestrutura, concessões, gestão fiscal, planejamento e orçamento governamental.

No TCU, ocupou as funções de diretor da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) e secretário da SefidTransportes, da SeinfraHidroferrovia e da Secex-CE. Anteriormente, atuou como consultor nas empresas StratSense e Monitor Group, em projetos de diversas indústrias no Brasil e no exterior, nas áreas de economia, finanças, contabilidade e administração.

Fonte: TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá