domingo, 2 de julho de 2017

Cariré: PM/Ce e Prefeitura realizam cerimônia de Formatura da 1ª Turma do Proerd de 2017






Na última quarta-feira (28/06), na quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte, no bairro Campo de Aviação, na cidade de Cariré-CE, foi realizada a Solenidade de Formatura da Turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao 1º semestre de 2017. 

Um total de 453 crianças e adolescentes foram preparados para resistir às drogas a à violência, e foram instruídos pelo educador social da PM Ceará, SD Brito. Esse importante Programa é coordenado pela Polícia Militar do Ceará, em parceria com a prefeitura, com o objetivo de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico que favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos.

Graças à parceria firmada entre a Polícia Militar do Ceará e Secretaria Municipal da Educação de Cariré, PROERD ministrou 4 meses de aulas sobre a resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Essas aulas foram dirigidas aos alunos das seguintes escolas da rede municipal de ensino: Francisco Hermínio Ponte (Sede), Cefisa Aguiar (Sede), Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio) e Cel. João Fernandes (Juré).

Na ocasião foram entregues medalhas e certificados aos alunos formados pelo PROERD, e em seguida foram também entregues as premiações em troféus e tabletes para os alunos mais bem avaliados na Redação Nota 10.

O Proerd

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.


Mais imagens. Clique aqui.

*Com Informações Vicente J. Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá