domingo, 2 de julho de 2017

Apicultores são beneficiados com recursos viabilizados pelo deputado Genecias Noronha

apicultores ce

Associação de Apicultores dos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá receberam nessa sexta-feira, 30, na sede do INCRA, a visita do deputado federal Genecias Noronha para a entrega de R$ 266.475,00 mil em recursos para a compra de 1.295 colmeias para a produção do mel de várias associações dos municípios citados.

Estiveram presentes no evento ao lado do deputado Genecias Noronha, o secretário Dedé Teixeira da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará, o superintendente do Incra Marcos Cals, do coordenador do projeto São José, senhor Lafaiete, o delegado do MDA Rosilonio Magalhães e do articulador Flamarion Alencar, além de coordenadores e beneficiados. O valor foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Genecias Noronha, que vai ser destinado via projeto São José aos apicultores, parceria das associações e Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará, articulado pelo deputado Genecias Noronha.

“São investimentos assim que o nosso povo trabalhador e que não descansa nem na mais dura adversidade enfrentada pela seca que assola nosso estado fica acomodado. Vocês são lutadores, foram atrás do propósito e acreditaram nele. Agora vocês terão um retorno, que vai ajudar na renda da família de cada um aqui presente”, disse Genecias Noronha.

Os implementos, que vão beneficiar o mel coletado pelos apicultores irão agregar mais valor ao produto, disse Flamarion Alencar, “a melhoria e a maior quantidade deve proporcionar melhor distribuição do mel, ajudando na diversificação dos produtos comercializados pelo mel e também os dará um retorno financeiro maior”, explicou.

Por Ulisses Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá