segunda-feira, 3 de julho de 2017

Aderlânia inclui no calendário conscientização sobre depressão infantojuvenil


O projeto de lei que institui no calendário de eventos do Estado do Ceará a Semana Estadual de Conscientização sobre a Depressão Infanto-juvenil foi aprovado, na última sexta (30), na Assembleia Legislativa. A autora é a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD).

“Estou muito feliz com a aprovação do projeto. Nós, pais, temos que estar atentos ao comportamento de nossos filhos, em casa, na escola, na roda de amigos e, mais atentos ainda, ao isolamento deles. Precisamos procurar saber o conteúdo consumido na internet, já que esse jogo, o Desafio da Baleia Azul, que teve origem na Rússia, resultou em centenas de mortes, em sua maioria crianças e adolescentes entre 12 e 14 anos, espalhando-se, no Brasil, pelas redes sociais”, alertou a parlamentar.

Entenda


O Mapa da Violência 2017 mostra que, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2% no Brasil, segunda maior causa de óbitos nessa faixa etária.

“Esse jogo da Baleia Azul consiste em uma série de desafios, enviados à vítima por um ‘dministrador’. Inicia- se como um simples desenho de uma baleia em um papel. Logo depois, o jogador é orientado a fazer cortes em seus braços, lábios, além de furos nas mãos. E, como desafio final o suicídio.”, explica Aderlânia.

O projeto de lei visa conscientizar a população cearense sobre a existência da Depressão Infanto-juvenil, seus sinais e sintomas, assim como busca mostrar como tal condição de saúde pode trazer muitos prejuízos à formação de crianças e adolescentes.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá