quinta-feira, 25 de maio de 2017

Fernando Henrique, Lula e Sarney articulam sucessão de Temer, diz jornal


As articulações para substituição do presidente Michel Temer já envolvem diretamente os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Desde a eclosão da crise política com a divulgação dos áudios da JBS, na última quinta-feira, os três lideram conversas suprapartidárias em buscas de um consenso para a formação de um novo governo caso Temer tenha seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FHC, além de ser o mais importante interlocutor do presidente do TSE, Gilmar Mendes, se tornou referência e já está em contato com parlamentares do PT.

O senador Jorge Viana (PT-AC) é um dos emissários petistas nas conversas com integrantes do PSDB e do PMDB. Ele esteve em jantares na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para discutir soluções com aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido no Senado e opositor de Temer.

Na última terça-feira, o senador petista também esteve com o ex-presidente Lula, que disse que o partido precisa insistir na defesa de eleições diretas.

Sarney, por sua vez, esteve com Temer na segunda-feira e no dia seguinte, recebeu parlamentares do PMDB e dirigentes tucanos
.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá