segunda-feira, 29 de maio de 2017

Chuva é registrada em mais de 100 municípios cearenses

Foto: Motinha Mota

O Ceará registrou chuvas em mais de 105 municípios das 7 horas da manhã deste domingo, 28, até as 11 horas desta segunda-feira, 29. Em Fortaleza, choveu aproximadamente 24 milímetros. Entre os bairros com maiores registros de precipitação estão João XXIII, Antonio Bezerra e Edson Queiroz.

Segundo a Funceme, as chuvas dos últimos dias estão sendo causadas pelo que os meteorologistas chamam de "Sistema cavado de altos níveis", que é uma circulação de ventos em altos níveis da atmosfera que causa instabilidade e favorece a formação de nuvens em todo o Nordeste.

A previsão para esta segunda é de nebulosidade variável com chuvas nas regiões centro-norte e sul do estado. De ontem pra hoje, a região norte do Ceará registrou a maior quantidade de precipitação.
Os cinco municípios com maiores registros de chuva:São Gonçalo do Amarante: 118.0 mm Paracuru: 117.0 mm Amontada: 117.0 mm Iracema: 106.0 mm Aracati: 102.0 mm

A AMC informou que alguns semáforos na Capital apresentaram falhas durante o início desta manhã, mas ja foram reparados. As falhas ocorreram por problemas em virtude de oscilação na rede de energia.

O Povo ONline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá