quarta-feira, 24 de maio de 2017

Odorico se filia no PSB

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

"A política sempre foi instrumento de mudança e aperfeiçoamento das normas legais, das instituições da sociedade, bem como responsável por transformações econômicas e sociais. Fatos dolorosos que têm marcado recentemente o nosso país, nos convenceram de que nosso sistema político precisa ser alterado e aperfeiçoado, pois não há mais condições de convivermos com as práticas atualmente utilizadas e que são totalmente rejeitadas por toda nossa sociedade.

Motivado pelo propósito de mudar a forma do fazer política no Brasil, e compreendendo que os partidos políticos solidamente estruturados em um projeto de longo prazo para a sociedade são fundamentais para a consolidação das instituições democráticas brasileiras, e aliado a minha coerente trajetória pessoal, profissional e política, filio-me hoje ao PSB - Partido Socialista Brasileiro, animado pelos mesmos propósitos socialistas e democráticos que criou o partido em 1947 e que permeiam nossa caminhada.

Aos 70 anos de trajetória partidária, forjada pela utopia e lutas de figuras de relevância na história política brasileira, o PSB congregou em suas fileiras bravos defensores da liberdade, da democracia e do socialismo, a exemplo de João Mangabeira, Francisco Julião, Jamil Haddad, Barbosa Lima Sobrinho, José Paulo Bisol, Antonio Houaiss, Eduardo Campos, Antônio Cândido e o nosso Miguel Arraes. Sigo nestas fileiras, tranquilo e feliz, herdando este legado e firme em seus ideais, valores e princípios.

Neste momento, o Brasil nos exige, como figura pública, o protagonismo para a superação da grave crise econômica, social e política. O PSB, de forma unificada, se apresenta como defensor dos direitos históricos do povo brasileiro, se posicionando contrariamente à Reforma Trabalhista e Previdenciária, na defesa das eleições diretas, em caráter imediato, para a Presidência da República. Este é o caminho para reestabelecer o processo de governança das políticas públicas, o que coloca o PSB, como um partido propício a promover, internamente, a auto renovação política e partidária e propício em construir amplo debate com a participação ativa da sociedade civil, um novo marco jurídico-político, que oriente um projeto de futuro, para longo prazo, basilar ao desenvolvimento sustentável, democrático e solidário do nosso país."

Deputado Federal Odorico Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá