sábado, 29 de abril de 2017

Ferreira Aragão celebra aprovação da Política de Ensino Médio em Tempo Integral

Deputado Ferreira Aragão

O deputado Ferreira Aragão (PDT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (26/04), a aprovação, pela Comissão de Educação da Casa, do projeto de lei nº 24/17, oriundo da mensagem nº 8.112/17, do Poder Executivo.

A matéria institui a Política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede estadual de ensino do Ceará. Para o parlamentar, “a aprovação é motivo de orgulho para todos, pois tudo o que vier em prol da educação é bem-vindo”.

Na avaliação de Ferreira Aragão, a educação é o pilar de qualquer civilização, e ninguém é capaz de fazer nada em um país sem um sólido sistema educacional.

“A educação é uma poderosa arma no combate à violência, se empregada de forma correta, se for levada aos presídios, por exemplo, para recuperar os homens lá dentro”, defendeu o parlamentar.

O deputado relembrou ainda a luta empregada por Leonel Brizola ao longo de sua trajetória política em prol da educação. “Brizola foi eleito prefeito de Porto Alegre em 1955 e, três anos depois, chegou ao governo do Rio Grande do Sul, tendo conseguido colocar toda criança na sala de aula. A partir daí, seu nome ganhou projeção nacional, e ele se tornou uma bandeira da educação no País”, destacou Ferreira Aragão.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) considerou que “a educação é a única saída para um Brasil isonômico no futuro”.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá