quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Doria promete construir 800 banheiros públicos até final do mandato

Resultado de imagem para doria

O Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (22) que em duas semanas vai lançar um programa para construir 200 novos banheiros públicos na capital paulista. A promessa do tucano é de construir 800 sanitários na cidade até o fim do mandato. Segundo ele, todos serão equipados com ar-condicionado.

Doria adiantou o projeto à plateia que acompanhava a sua palestra no Sindicato da Habitação (Secovi), na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta. O anúncio oficial do projeto deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com Doria, há 51 anos a capital paulista não tem a construção de um sanitário público: "Ou seja, meio século sem banheiro público. Banheiro público onde é? Nas calçadas, nas praças, nos canteiros. Vamos lançar os banheiros em regime de licitação".

O prefeito já adiantou também que a administração dos banheiros acontecerá em regime de concessão. "200 banheiros, depois mais 200, até chegar em 800. Todos com ar-condicionado. Banheiros acessíveis para pessoas com deficiência. Banheiros sem acessibilidade, com acessibilidade, e com todo o nível de conforto".

Segundo ele, os banheiros contarão com itens básicos de higiene, como sabonete e papel higiênico, e até com área de fraldário para as mães e seus bebês. "Como em qualquer cidade civilizada do mundo", ressaltou.

Mais uma vez, de acordo com Doria, a implantação do programa não terá qualquer ônus financeiro ao Poder Público. Tudo será pago com "a publicidade advinda da exploração desses ambientes".

"Política pública feita para a população. Equação viável e possível. Tanto e que temos mais empresas interessadas do que nossa capacidade de atender", completou o prefeito.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá