O Deputado Estadual Ferreira Aragão, fez parte da comitiva que acompanhou o governador, e participou de toda programação ao lado de Camilo Santana.
O governador Camilo Santana destacou que esta era uma das obras de infraestrutura que o Estado se comprometeu em fazer para atrair a siderúrgica para o Estado e que aliado a outras que ainda estão em andamento - como a implantação de mais três berços de atração de navios no Terminal de Múltiplo Uso (TMUT); a construção de uma segunda ponte de acesso que fará a ligação entre o litoral ao pátio de cargas; a construção de uma rodovia de Placas que vai permitir o movimento de caminhões pesados que vão transportar as placas da siderúrgica ate o porto e a duplicação da BR-155 – devem colocar o Porto do Pecém em novo patamar. “Poucos portos do mundo têm uma correia com essa dimensão e sem problema ambiental”.
A correia será utilizada para transportar minério de ferro e outros granéis sólidos de alta densidade do terminal portuário às empresas do complexo. O equipamento parte do berço externo do Terminal de Granéis Sólidos do porto até o ponto de entrega (Torre de Transferência), onde as empresas que utilizarão o insumo farão o transporte aos seus pátios de matérias-primas.
Já o descarregador funciona de forma contínua utilizando a tecnologia de elevador de canecas (do tipo bota), o que evitará o derramamento e a emissão de particulados ao meio ambiente durante a descarga de navios. Ele vai operar sobre trilhos e tem capacidade nominal de descarregar até 2.400 toneladas/hora de minério de ferro.
Durante a solenidade, também foi realizado o embarque de 32 mil toneladas de placas de aço com destino à Itália e Marrocos no navio Marsden Point, de Hong Kong. Este é o segundo carregamento feito pela CSP. O primeiro, com 20 mil toneladas destinadas a clientes na Itália e Turquia, foi encerrada na madrugada do dia 15. A expectativa é exportar até o final deste ano 1,6 milhão de toneladas de placas de aço.
O governador Camilo Santana destacou que esta era uma das obras de infraestrutura que o Estado se comprometeu em fazer para atrair a siderúrgica para o Estado e que aliado a outras que ainda estão em andamento - como a implantação de mais três berços de atração de navios no Terminal de Múltiplo Uso (TMUT); a construção de uma segunda ponte de acesso que fará a ligação entre o litoral ao pátio de cargas; a construção de uma rodovia de Placas que vai permitir o movimento de caminhões pesados que vão transportar as placas da siderúrgica ate o porto e a duplicação da BR-155 – devem colocar o Porto do Pecém em novo patamar. “Poucos portos do mundo têm uma correia com essa dimensão e sem problema ambiental”.
A correia será utilizada para transportar minério de ferro e outros granéis sólidos de alta densidade do terminal portuário às empresas do complexo. O equipamento parte do berço externo do Terminal de Granéis Sólidos do porto até o ponto de entrega (Torre de Transferência), onde as empresas que utilizarão o insumo farão o transporte aos seus pátios de matérias-primas.
Já o descarregador funciona de forma contínua utilizando a tecnologia de elevador de canecas (do tipo bota), o que evitará o derramamento e a emissão de particulados ao meio ambiente durante a descarga de navios. Ele vai operar sobre trilhos e tem capacidade nominal de descarregar até 2.400 toneladas/hora de minério de ferro.
Durante a solenidade, também foi realizado o embarque de 32 mil toneladas de placas de aço com destino à Itália e Marrocos no navio Marsden Point, de Hong Kong. Este é o segundo carregamento feito pela CSP. O primeiro, com 20 mil toneladas destinadas a clientes na Itália e Turquia, foi encerrada na madrugada do dia 15. A expectativa é exportar até o final deste ano 1,6 milhão de toneladas de placas de aço.
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