quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Dep. Genecias Noronha encontra-se com Min. da Justiça para tratar da segurança nacional pós olimpíadas e pré campanhas políticas

Genecias e min Jutiça

Na tarde desta terça-feira, 23, o Líder do Solidariedade, deputado Genecias Noronha, esteve reunido com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para tratar de assuntos relacionados à Segurança Nacional no período pós Olimpíadas e início das Eleições Municipais de 2016.

Anterior a isso, em reunião com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira, 22, Genecias ganhou total apoio do governo federal para que os governadores possam emitir seus pareceres e solicitarem o apoio da Tropa Nacional que garantirão a segurança e a ordem pública.

“Estive reunido ontem com o presidente Temer e fiz essa solicitação. Ele me garantiu que daria celeridade ao processo para que todos os candidatos possam fazer suas campanhas com segurança e tranquilidade. A minha presença na reunião de hoje é para agradecer a agilidade do ministro Alexandre de Moraes.”, diz Noronha.

Após a aprovação do reforço, o TSE eleitoral envia ofício à presidente da República solicitando autorização para uso das forças federais. No caso de aprovação, o TSE acerta os detalhes com o Ministério da Defesa.

Desde 1994, a Justiça Eleitoral tem o apoio logístico das Forças Armadas para locais de difícil acesso ou em situação de violência durante as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá