sábado, 27 de agosto de 2016

Danilo Forte preside audiência pública com ministros da Fazenda e Planejamento sobre PEC do gasto público


O deputado federal Danilo Forte, presidente da Comissão Especial que debate a PEC que limita os gastos públicos, na qual estabelece o teto para as despesas públicas, conduziu a primeira audiência do colegiado com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e com o Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira.

Na ocasião, os ministros apresentaram dados do Governo e comentaram sobre a atual situação econômica do Brasil. Segundo Meireles e Dyogo, os brasileiros deverão adotar uma postura persistente para recuperar o equilíbrio fiscal.

Para o deputado Danilo Forte, a audiência com os ministros foi relevante para elucidar a crise econômica do País. “ Essa PEC é a principal medida de ajuste das contas públicas e tem como meta tentar equilibrar as contas do governo, ou seja, gastar apenas o que arrecada”, disse.

E finalizou. "Não há dúvida que temos que ajustar nossas contas. Para retomamos o crescimento, a volta das indústrias, dos investimentos e a geração de emprego. Essa PEC não é necessária para o governo, é para o País".

Os trabalhos da Comissão Especial que trata da PEC 241/16 seguem na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá