Michel Temer assumiu compromisso com o deputado Danilo Forte de atender, com a liberação de recursos, os quatro estados do Nordeste mais castigados pela seca: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, especialmente as áreas das regiões metropolitanas de Fortaleza – Ce e Campina Grande – Pb que são as que estão em situação mais grave.
O executivo deverá liberar R$ 730 milhões por meio de medida provisória, que será assinada pelo presidente Michel Temer no Nordeste tão logo a apresentação do parecer pelo Tribunal de Contas da União , previsto para hoje, dia 20 de julho.
Danilo lembrou o cuidado do Planalto em consultar o TCU antes de assinar medidas provisórias como esta, para evitar erros como os que afastaram a presidente Dilma. "Temer é um homem de diálogo e tem encontrado no diálogo conosco saídas a este quadro do quinto ano consecutivo de seca. Medidas emergenciais precisam ser tomadas. Confiamos que, liberada a urgência desta matéria, e ele virá ao Nordeste assinar a medida provisória. Vamos agilizar com esses recursos projetos no combate à seca e evitar que a Região Metropolitana de Fortaleza viva no colapso pela ausência de água"
Nenhum comentário:
Postar um comentário