quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vídeo postado em redes sociais confirma denúncia da 'farra' de celulares nos presídios cearenses

Dezenas de presos circulam no pátio de uma das CPPLs usando os aparelhos

A “farra” de celulares nos presídios cearenses continua incontrolável. Depois de fotografias que foram postadas nas redes sociais mostrando dezenas de presos falando em seus aparelhos, a Secretaria da Justiça e da Cidadania informou oficialmente à Imprensa que “vai investigar o fato” e adotar providências. Agora, além das fotos já publicadas, surgiram outras e também um vídeo sobre o mesmo assunto.
Nas imagens, dezenas de presos apareceram vestidos com as fardas tradicionais  distribuídas aos internos do Sistema Penitenciário do Ceará.  São camisetas brancas e calções  nas cores verde limão e laranja.
No vídeo, são dezenas de detentos circulando livres por um pátio de uma das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), instaladas no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Investigar???
Segundo a nota distribuída á Imprensa pela Sejus nesta segunda-feira (25), após a publicação das fotos pela Imprensa, a instituição deverá  acionar o seu setor de Inteligência para averiguar a “veracidade” da denúncia e, ainda, identificar onde aconteceu a cena fotografada. A princípio, circulou a informação de que seria na Casa de Privação Provisória Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL Dois (2).
No entanto, a direção daquela casa informou que os presos da unidade estão todos já trancafiados novamente nas celas, após as reformas. Já em outras unidades, os detentos continuam sem tranca, isto é, livres nos pátios, corredores e vivências, já que durante as últimas rebeliões todas as grades foram arrancadas.
Por FERNANDO RIBEIRO 
VEJA O VÍDEO MOSTRANDO DEZENAS DE PRESOS FALANDO AO CELULAR NUMA CPPL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá