sexta-feira, 29 de julho de 2016

Danilo vê com otimismo PL da valorização dos Técnicos do Trabalho

image

O deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) ouviu na manhã desta quinta-feira, 28, o apelo de sindicalistas Técnicos de Segurança do Trabalho que aguardam com ansiedade a aprovação do projeto de lei que estabelece a criação do Conselho Nacional de Autorregulação Sindical proposto pelo deputado baiano Bebeto (também do PSB). O parlamentar foi até à diretoria do Sindicato no Ceará para ficar a par da demanda dos profissionais acompanhado do pré-candidato a vereador Luciano Wagner (PSB).

O projeto já foi enviado e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da qual Forte faz parte. Segundo ele, assim que as atividades da Câmara forem retomadas, o que está previsto ainda na primeira quinzena de agosto, o PL seguirá para a Comissão Mista de Orçamento e deverá confirmar sua aprovação.

“Temos a clareza da importância da aceitação deste projeto para beneficiar estes trabalhadores. Vale ressaltar ainda que o presidente Michel Temer dispõe de total simpatia a esta pauta, pois, lembremos, ele foi técnico do trabalho o que lhe permite reconhecer os anseios da categoria”, lembrou Danilo Forte.

Segundo a Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, que une sindicalistas de 23 estados, são 120 mil profissionais exercendo a atividade no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá