
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na semana passada, reajuste diferenciado para diferentes categorias, mas os servidores alegam que, no geral, o aumento salarial é zero. Com gritos de ‘fora Temer’ e ‘fora o reajuste zero’ de salários, os servidores interditaram durante a manhã desta terça-feira duas faixas da Avenida Desembargador Moreira, entre a Avenida Pontes Vieira e a Rua Francisco Holanda.
Policiais militares dos quadros do Poder Legislativo e integrantes da tropa de choque da Polícia Militar acompanharam a manifestação. Não houve registro de incidentes e os servidores pediram audiência com deputados estaduais de oposição e aliados ao Governo do Estado para ouví-los sobre a situação salarial e condições de funcionamento das escolas.
Um dos gritos dos servidores é contra a isenção fiscal que, segundo o discurso das lideranças sindicais, chega a R$ 1 bilhão, o que, na opinião dos representantes das diferentes categorias, faz falta ao Estado para garantir o aumento de salários e garantir melhoria na qualidade dos serviços de educação e saúde.
Fonte: Ceará Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário