sexta-feira, 24 de junho de 2016

Morre Ivens Dias Branco, o homem mais rico do Ceará, aos 81 anos.

Foto: Arquivo/Por Artenio Mesquita.

O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi complicações cardíacas durante uma cirurgia.

O empresário é dono do maior grupo do setor de alimentos da América Latina, o M. Dias Branco, e considerado um dos homens mais ricos do Brasil e o mais rico do Ceará.

História

Tudo começou em 1936, quando o português Manuel Dias Branco inaugurou em Fortaleza/Ceará a “Padaria Imperial”. O ingresso do filho Ivens Dias Branco na sociedade aconteceu no ano de 1953. Com uma visão empreendedora, Ivens decide ampliar os negócios investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.

Em 1980 a empresa mudou da sede de Fortaleza para o município de Eusébio, às margens da BR-116. Em 1990 foi inaugurada a primeira unidade de moagem de trigo em Fortaleza. Esse foi, sem dúvida, um importante passo para a verticalização do processo de produção de biscoitos e massas. A partir daí começou uma acelerada expansão orgânica com a construção de novos moinhos e indústrias de massas e biscoitos, todas impulsionadas pelo crescimento das vendas e da capacidade de produção. Vale destacar também a inauguração, no ano de 2002, da unidade industrial de Gorduras e Margarinas também em Fortaleza. A partir daí a empresa passou a produzir dois de seus principais insumos para a fabricação de biscoitos e massas.

Com a aquisição do Grupo Adria em 2003, que possuía as marcas Basilar, Isabela, Zabet e Adria, líderes nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, a M. Dias Branco assume a liderança nacional do setor de massas e biscoitos. Os anos seguintes também foram marcados pela aquisição de outras empresas, que fortaleceram a M. Dias Branco, tornando-se uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá