segunda-feira, 18 de abril de 2016

Defendido pela esposa na Câmara, prefeito de Montes Claros é preso pela PF


A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, em Brasília, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz. Ele foi preso preventivamente (sem tempo determinado) em função das investigações da 'Operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde'. Além de Muniz, a PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Montes Claros e na casa dos envolvidos nas investigações.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos usaram de meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de hospitais de Montes Claroos, no Norte de Minas, para favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que, segundo a PF, pertence ao prefeito.

No último domingo (17/4), a primeira-dama do município usou os dez segundos que tinha para discursar a favor de Ruy Muniz, no plenário da Câmara. "Para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso", a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) votou a favor do prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O prefeito e a secretária de saúde devem responder pelos crimes de estelionato majorado, prevaricação, peculato, falsidade ideológica majorada e dispensa indevida de licitação pública.


Veja o voto da Deputada:



Fonte: Correio Braziliense.

Um comentário:

  1. Essa safada dessa mulherzinha ladra família de ladrões, enquanto tenta ferrar a Dilma na câmara o marido dela rouba Montes Claros... e ela achava q ia sair em pune né?

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá