quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bolsonaro cai nas graças dos maranhenses e “bomba” nas redes sociais


jairbolsonaro-1
O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), do Rio de Janeiro, parece ter conquistado os internautas do Maranhão. Matéria publicada na noite de ontem, segunda-feira (25), às 19:51 hs, no portal O 4º PODER, sob o título Pesquisa Ibope: Bolsonaro tem 11% das intenções de voto e menor rejeição, atingiu até as 16 hs desta terça-feira (26), 7.491 curtidas na rede social facebook. O texto, que foi reproduzida do site InfoMoney, trata sobre uma pesquisa Ibope que aponta alguns nomes, no caso de uma eleição para presidente do Brasil.

Além de ter “bombado” no facebook, a matéria gerou milhares de acessos únicos no portal e comentários favoráveis a uma candidatura do deputado militar.


Entre os twitteiros maranhenses, Bolsonaro mostra, também, que está muito bem. Durante toda a segunda-feira (25) e até às 17 horas da tarde desta terça (26), a hashtag #BolsonaroPresidente contabilizava 114 mil Tweets na capital do Maranhão, contra a hashtag #Temer que no mesmo período tinha alcançado apenas 56,5 mil Tweets. No fechamento desta matéria, por volta das 18:30 hs de hoje, a postagem sobre a pesquisa e os 11% de Bolsonaro contabilizava 8.982 curtidas no facebook, por ouro lado, no twitter, a hashtag #BolsonaroPresidente continuava como a mais comentada em São Luís, mas caiu para 92,1 mil Tweets.


x

Conheça melhor o deputado Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro, nascido em Campinas, no dia 21 de março de 1955, é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP). Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). Atualmente, o parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e pré-candidato à presidência.

Bolsonaro também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Além dele, três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PP) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo pelo PSC).

Bolsonaro tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por declarações controversas. Também é conhecido por defender a ditadura militar no Brasil e por considerar a tortura uma prática legítima. Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita política.

OAB-RJ quer a cassação de Bolsonaro por citar torturador durante voto do impeachment

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) protocolou nesta segunda-feira (25) na Câmara dos Deputados um pedido de cassação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Durante seu voto na sessão da Câmara sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17, ele reverenciou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado em decisão judicial como responsável por torturas durante a ditadura militar.

Ao proferir o seu voto na votação da abertura do processo de impeachment, realizada no último dia 17, Bolsonaro disse: “Pela memória do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”. Ustra morreu aos 83 anos em 2015 e foi apontado como algoz por dezenas de perseguidos políticos.

Ao G1, Bolsonaro criticou a representação da OAB-RJ e disse não temer perder o seu mandato.

“Eu queria que a OAB se preocupasse com a corrupção, com os 10 milhões de desempregados no Brasil, com o ensino de péssima qualidade e não se preocupasse com uma questão interna corporis”
, afirmou.

Fonte: O Quarto Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá