sábado, 6 de fevereiro de 2016

Palhaçada: "Direitos Humanos" são contra foto de crianças fardadas de PM. Sabe por que? "Eles" tem medo que sigam os bons exemplos.


Criança fardada? Pode sim!

Houve grande repercussão a foto de uma criança fardada publicada em uma página ligada à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na foto, a criança, uma menina, estava fardada e segurando um par de algemas e um cassetete. Críticas e mídias condenando a imagem publicada. Uma coordenadora-auxiliar do Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo afirmou, inclusive, aquilo que chamou de "falta de cuidado ao expor a criança", dizendo que houve "muita falta de bom senso, tanto dos pais quanto da própria PM".

Para Ariel de Castro Alves, coordenador estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos, a exibição da imagem viola o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): “Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”.

Opinião

Por Davi Branko Nowackz
Profissional da Saúde Mental Analista do Comportamento

A criança é um ser em formação, ela absorve coisas que vê e que ouve, bem como observa comportamentos de pessoas próximas, tudo isso forma os valores que terá quando adulto.
O que 'estraga' uma criança é falta de modelo positivo, é falta de regras, falta de limites e mergulho em simbologias que a conduzam a ser um adulto sem comprometimento com a ordem e com o respeito ao próximo. 
Inúmeras crianças aparecem vestidas de forma que fiquem expostas à sensualização precoce e a comportamentos que não condizem com tudo aquilo que deve ser tido como modelo positivo, isso sem mencionar casos de crianças ouvindo e dançando ritmos "musicais" com valores que se contrapõe completamente com o respeito e, mais do que isso, que muitas vezes exaltam o crime e utilização de drogas ilícitas.

Por outro lado, a farda representa a ordem, representa o respeito, representa a observação à lei e o culto ao que é correto. Uma criança fardada e educada em molde militar, certamente aprenderá seus limites e o apreço que deve ter à dignidade.

Criança fardada? Pode sim!

Opinião

Por Marcos do Val

Criança fardada? Pode sim!

O que não pode é criança com fome, criança no prostíbulo morando com a mãe, na favela idolatrando o traficante, na rua pedindo esmola, na Cracolândia cheirando cola, na FUND CASA cumprindo pena, servindo de escudo para movimentos inescrupulosos, em folias carnavalescas com toda forma de promiscuidade e fora de casa sem receber educação adequada e fora da Igreja sem receber educação cristã.

Isso a crítica nem percebe mais!! Se liga. Busquem preocupar-se com o que é, verdadeiramente, preocupante!!! O mundo está completamente virado e nossas crianças estão perdendo referências e alguns adultos estão perdendo o juízo e os valores morais e éticos. Isso sim é apavorante!!! O mal está tomando conta de tudo. A Bíblia nos ensina que devemos nos tornar como crianças, pois elas são puras e sinceras. Temos muito que aprender com elas, inclusive com essa menina que valoriza e honra a farda de uma gloriosa, respeitada e quase bicentenária instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá