quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - OPERAÇÃO LAVA-JATO; UMA ANÁLISE DA CORRUPÇÃO A LUZ DA BÍBLIA.




Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom [...] Ef 4.28

“Deflagrada em março de 2014 pela Polícia Federal, a operação Lava Jato teve início a partir da investigação de grupos criminosos que utilizavam uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar dinheiro ilícito. A operação foi muito além, identificou desvio e lavagem de dinheiro envolvendo diretores da Petrobras, empreiteiras e políticos brasileiros, e pode ter desviado mais de R$ 10 bilhões”. Informações do site http://noticias.uol.com.br/

E agora já com quase dois anos continua as investigações na operação lava-jato e quanto mais mexe mais descobrem coisas, mais envolvem pessoas, e novos nomes são arrolados para a investigação e a lista da corrupção não para de crescer. Segundo o site G1: “A Polícia Federal (PF) realizou nesta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato. A etapa foi chamada de Operação Acarajé, nome usado pelos suspeitos para se referir ao dinheiro desviado.

Antes das 7h, os policiais federais davam início a 23ª fase da Lava Jato, com 51 mandados ao todo: 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento”.

É muito triste quando vemos a conduta de pessoas que deveriam prestar serviço ao pais e com suas empresas oferecerem serviços de qualidade com honestidade e veja o que acontece... Homens públicos que ocupam cargos importantes ou eleitos pelo povo, que deveriam ser padrão de exemplo e honestidade a nação, os vemos envolvidos nos piores escândalos com o dinheiro público e conduta ilícita vergonhosa, com todo tipo de manobra para encobrir a sujeira que os envolve. A impressão que dá é que ser desonesto está virando uma prática comum.

Faço uso das sábias palavras do Pr. Hernandes Dias Lopes em um de seus livros: O oitavo mandamento da lei de Deus diz: "Não furtarás" Êxodo 2015. A desonestidade está presente nos palácios dos governantes, nas casas de leis e no Poder Judiciário. Os jornais estampam todos os dias a roubalheira que se instalou em nossa nação. A corrupção está no DNA do nosso país. Contra essa onda de assalto aos cofres públicos, contra toda a filosofia de levar vantagem em tudo, contra toda essa cultura de apropriação indébita, o mandamento de Deus é claro: "Não furtarás".

Enquanto isso o povo é vítima da corrupção e principalmente a população mais carente que sofrem, sobretudo com a carência na saúde pública. Os noticiários mostram em todo país filas intermináveis de pacientes à espera de um exame, de uma consulta, de um atendimento.

Deus é contra o roubo. Deus abomina a balança enganosa. Deus abomina os tribunais que dão sentenças injustas. Deus não tolera a desonestidade nos negócios (Miquéias 6.11). A Bíblia diz que em vez de roubar, devemos trabalhar com honestidade para suprir a nós mesmos e ainda socorrer os necessitados, isso é justo, isso é honesto. O trabalho é honroso. O trabalho traz progresso. O trabalho promove o bem coletivo. O trabalho é uma bênção de Deus.

De que adianta, riqueza, fama e poder, contas gordas e o nome destruído, sendo alvo de investigações e enxovalhado nos noticiários de todos Brasil e do mundo. Vergonha, humilhação, prisão e batalhas judiciais, falta de paz e sossego, é o preço a ser pago por aqueles que são apanhados em seus pecados pelas redes da investigação. Isso apenas o que foi descoberto, sem contar anos passados de tramas que nunca ninguém soube. São pessoas que podem até escapar do tribunal dos homens, mas jamais escaparão do juízo de Deus cujo castigo é eterno. Por isso é muito sábio as palavras da bíblia que diz:

Pv.16.8 Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.

Pr. Eronildo Rodrigues.

* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá