quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - CARNAVAL, UMA FESTA DE LUZ OU DAS TREVAS?


O carnaval se apresenta com um manto de luz e alegria, como uma festa cultural que traz diversão entretenimento e movimenta o turismo e o comércio. É uma festa das máscaras e fantasias. Mas por traz de uma aparente alegria e diversão, o carnaval traz consigo uma verdadeira avalanche de coisas negativas que não aparecem nas propagandas dessa festa anual.

Milhões se entregam aos desejos de forma desavergonhada, aquilo que as pessoas se limitariam fazer num dia comum, nos dias de carnaval tudo é liberado e natural. A nudez, a sensualidade e o sexo sem compromisso dão o tom da festa, a proliferação da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis se propagam com mais rapidez. Regado a muita bebida, drogas e outros entorpecentes perigosos. Sem dúvida é uma das épocas do ano que a polícia mais trabalha, a população carcerária se multiplica com o aumento da desordem, da criminalidade e dos excessos na vida das pessoas que se entregam a toda sorte de práticas malignas.

O número de acidente cresce assustadoramente nas estradas e vias públicas por causa das imprudências geralmente provocadas pelo uso de bebida alcoólica e drogas que cresce de forma relevante nesse período. O número de vítimas que entram nas emergências dos hospitais também se acentua bastante sem contar o número de mortos. Geralmente provocado por acidentes e brigas com toda sorte de perversidades. Famílias são devastadas não só pelos acidentes, mais pelos lares desfeitos vítimas de adultérios, brigas, violência doméstica, embriagues e todo tipo de comportamentos nocivos aos casais e aos lares, tudo isso também se multiplicam nesse período do carnaval.

O que dizer de bom dessa festa? Para quem conhece a Palavra de Deus, podemos dizer com toda segurança que aos olhos de Deus não há nada de bom nessa festa. É uma festa das trevas não da luz. Onde os poderes do mal encontram toda liberdade para agir na vida das pessoas que se entregam a toda sorte de práticas condenadas pela Palavra de Deus. Onde os valores morais tão enaltecidos pela Palavra de Deus são tripudiados e famílias devastadas. Na quarta-feira seguinte se ver nos telejornais e nas páginas policiais, o saldo macabro dessa festa de excessos. Todo ano é assim.

O saldo de tudo isso na vida das pessoas é muita ressaca, dinheiro jogado fora, cansaço e muito vazio na alma. Vidas que ficam realmente só as cinzas, só os cacos. E muitos vão em busca de se redimir até a semana chamada santa, relembram a morte de Cristo e logo em seguida voltam as mesmas práticas de sempre.

Deus não quer que nos afastemos do mal, do pecado e daquilo que lhe desagrada só uns dias, mas o ano inteiro. Veja que esse estilo de vida de devassidão, de depravação tão comum principalmente no período do carnaval na agrada a Deus. Veja o que a Bíblia diz.

Gálatas 5.19 As obras da carne são evidentes, a saber: imoralidade, impureza e indecência;

20 idolatria e feitiçaria; inimizades, rivalidades e ciúmes; ira, ambição egoísta, discórdias, partidarismo

21 e inveja; bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno, como já vos preveni antes: Os que as praticam não herdarão o reino de Deus.

I Coríntios 6.9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se submetem a práticas homossexuais, nem os que as procuram,

10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem caluniadores, nem os que cometem fraudes herdarão o reino de Deus.


Esses são apenas alguns exemplos do ponto de vista de Deus e do ponto de vida humano por que nem você e nem sua família deveria fazer parte dessa festa. Todo esse texto em negrito faz parte de tudo o que Deus condena que é tão presente no carnaval. Que Deus lhe abençoe, lhe dando sabedoria para que você venha escolher o que realmente é bom para sua vida.

Pr. Eronildo Rodrigues

* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá