quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Groaíras: Promotoria e Prefeitura promovem audiência pública para mobilizar todos contra o Aedes Aegypti


Por meio de uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Groaíras, foi realizado na manhã desta quarta feira, 03 de janeiro, às 9h, uma audiência pública com objetivo de debater formas eficientes de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e ainda o Zika Vírus, este último, segundo o ministério da saúde é o responsável pelo atual surto de microcefalia em nosso país.

Todas essas doenças são transmitidas por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. A principal ação de combate ao mosquito é evitar sua reprodução. O Aedes aegypti se prolifera nos locais onde se acumula água. Por isso, é importante não deixar recipientes expostos à chuva, além de tampar caixas d’agua e piscina. Recomenda-se também a instalação de telas de proteção em janelas e portas e o uso de repelentes.


O planeta está a beira de uma pandemia, o que recentemente fez a Organização Mundial de Saúde(OMS) declarar emergência internacional em saúde pública. 


A Representante do Ministério Público, a Senhora Promotora, Dra. Cristhiane Valeria, em dialogo com o Secretário de Saúde, Jorge Goersch e com o Prefeito Adail Melo, se mobilizaram para agendar a audiência e debater soluções para conscientizar a população em cooperar na prevenção, assim como expôr o plano municipal de trabalho ativo da secretaria de saúde em combate a este mal que assola a sociedade brasileira.

Este evento aconteceu no Auditório Raimundo Nonato Maciel, Salão Paroquial de Groaíras, estando presentes: O Prefeito Municipal Adail Melo, 1 ª Dama Elizabeth Ximenes, a Sra. Promotora Dra. Cristhiane Valéria,Vereadores, Secretários, Comandante do Destacamento PM de Groaíras, Sub Tenente Teixeira, Educadores, Agentes de saúde e endemias, Imprensa local e Sociedade Civil em geral. Na ocasião o Grupo de Teatro Cultura Viva apresentou uma


A Promotora Dra. Cristhiane Valéria fez uso da palavra chamando atenção de todos da importância de unir forças no combate ao mosquito, ressaltando as medidas que estão sendo tomadas a nível nacional, que liberam e autorizam os agentes de endemias de adentrar casas abandonadas assim como se houver resistência de algum proprietário, os agentes terão apoio do Judiciário.

O Prefeito, Adail Melo mostrou as ações feitas a frente deste combate e falou do compromisso de sua gestão a frente de ações sócio-educativas em busca da parceria de todos O Sec. de Saúde Jorge Goersch, deixou exposto que a Secretaria de Saúde do município através de seus profissionais estão realizando ações na prevenção do mosquito e mostrou dados comprovados sobre ações realizadas pela secretaria.

Confira mais imagens. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá