sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Groaíras: Oposição confirma Arturzinho como Pré-candidato a vice. E Tem mais...


Como antecipado por este Blog, o grupo de oposição reuniu suas lideranças na tarde desta sexta-feira(05), para definir um nome como pré-candidato a vice-prefeito na possível chapa que tem o vereador Uellington Vasconcelos como pré-candidato a Prefeito.

Relembrando

Está é a segunda vez em que a oposição apresenta uma chapa de pré-candidatos para as eleições deste ano. Em 2015, Artur Guimarães chegou a publicar que a chapa seria Dr. Guimarães e Uellington na Vice. Agora, o grupo optou por Uellington na cabeça de chapa e Artur Guimarães na Vice. Houve ainda uma tentativa do Partido Verde de lançar a presidente da câmara, Chica Paiva, como pré-candidata a Vice. Nos resta agora esperar até as convenções partidárias, que devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016 para a confirmação destes nomes.

Na Situação

No grupo do Prefeito Adail Melo, que se prepara para disputar sua reeleição, o nome indicado como pré-candidato a Vice-prefeito, é de Dominguinhos, que foi Vice-prefeito na gestão de 2008-2012, e até pouco tempo integrava o grupo de oposição, inclusive sendo cotado a integrar a chapa de oposição. Mas preferiu aderir ao grupo de Adail e fortalecer ainda mais o grupo de situação.

E Tem Mais...

... Ambos os grupos já apresentaram suas chapas de pré-candidatos a prefeito e vice, agora inicia-se as articulações e busca de apoio de lideranças para o pleito de outubro.

... No que se refere em lideranças, cada um dos grupos teve perdas, como também deve novas adesões.

... Mas quando se fala em nomes de peso para disputa a vereador, o Grupo do Prefeito sai forte. Tem muitos nomes, e de qualidade. Além dos que já detém mandato: Messias Cassimiro, Gonçalinho, Angélica Matos e Bené Azevedo. O grupo vem com nomes novos como Claudio Camilo(Cocó), Paulo Guarino, Zé Galdino, Helves Henrique, Alex da Saúde, Márcio Maciel, Motinha Mota, dentre outros.

... Já a oposição, vem com poucos nomes para a disputa a vagas na casa do povo. Dos 5 que detém mandato 02 não irão disputar: Uellington que é pre´-candidato a prefeito, e Luisinho que disse não ter mais interesse em mandato legislativo. Assim sobra: a Presidente da câmara, Chica Paiva, Jhonson e Pedro Alberto. Na oposição alguns nomes também surgem para disputar, como: Clerton Paiva, Chico Timóteo, Gilson Vasconcelos e Chiquim do Capim.

... Adail Melo é um agregador, e continua dialogando com lideranças do município que poderão aderir o grupo de situação até a data da convenção.

... Há ainda um mandatário, que poderá aproveitar a "Janela" partidária que se abrirá em março para mudar de grupo, sem o risco de perda de mandato.

... Até o dia das convenções, ainda poderemos ter muitas surpresas.

... Outro forte de Adail, é que o mesmo vem agregando apoio de políticos de expressão no estado, desde deputados estaduais até o Governador Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá