PARA O TRE
O dilema continua. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, não tem sido coerente com a população de Groaíras e outros municípios do estado.
Em Groaíras, o TRE retirou ano passado o Cartório Eleitoral do município, agregando-o com o de Cariré, assim como fez com outras cidades, alegando corte de gastos. Já não bastasse isso, após tirar o Cartório, convoca a população a realizar um recadastramento biométrico, sobre pena de ter o titulo cancelado aqueles que não comparecerem ao recadastramento.
Na tentativa de amenizar as dificuldades, a Prefeitura solicitou uma parceria ao Tribunal para que o recadastramento fosse feito no município, evitando o desgaste de ter que viajar a Cariré para realizar a biometria. O TRE fez uma lista de exigências, que de pronto foram atendidas. 02 datas já foram marcadas, mas nenhum trabalho foi iniciado até o momento. Segundo informações, na terça-feira, ainda irão instalar o sistema eleitoral nas máquinas, mas não há data para iniciar.
O tempo está se esgotando, pois o prazo é apenas até o dia 18 de março. Com o ritmo limitado de atendimentos, mesmo que se inicie o trabalho, o tempo não será suficiente. Outros municípios estão passando a mesma dificuldade, e por esse motivo, prefeitos estão se organizando junto a Aprece, para que o prazo seja estendido para 2018 e que as pessoas possam votar normalmente nestas eleições, haja visto que o ritmo do cadastramento é lento e insuficiente para atender a demanda dos municípios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário