terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Groaíras: Crime bárbaro- Mulher e filha que estavam desaparecidas foram mortas por marido e tiveram corpos queimados e desovados em matagal


Um Crime bárbaro e com requintes de crueldade foi desvendado em Groaíras, município a 240km da capital Fortaleza. Uma Mulher, Francisca Lucineida Farias Ximenes 46 anos, e sua filha de nome Flavia Vitoria Farias Lima, 04 anos, encontravam-se desaparecidas desde novembro de 2015. Inclusive chegamos a noticiar seu desaparecimento a poucos dias atrás. 

A família desde o desaparecimento das duas, vivia aflita e com desconfiança do companheiro de Lucineida, identificado como Francisco Xavier Silva, que exercia a profissão de pedreiro. A Policia Civil abriu inquérito e iniciou as investigações,
 várias pessoas foram ouvidas, inclusive o companheiro da vítima, Francisco Xavier Silva, 65 anos, que afirmava que tinha deixado sua companheira e enteada na rodoviária de Sobral e elas teriam viajado para o Rio de Janeiro. As informações repassadas pelo esposo da vítima foram chegadas pelo policiais, mas batiam. Chavier, que vinha apresentando varias versões, até que se viu obrigado se entregar e contar toda a verdade, pois a Policia já lhe tinha como principal suspeito, por seus depoimentos entrarem em e em contradições.

O Crime




Segundo as informações repassadas pelo Delegado Responsável, Dr. Junior Vieira, o esposo da vitima, Xavier(FOTO), teve um desentendimento com ela, segundo o próprio réu confesso, por causa de um bolo que a vitima queria comprar e ele não teria o dinheiro, gerando uma discussão. Nisso o individuo a agrediu e a estrangulou com as próprias mãos. Como a criança, filha dela, presenciou tudo e ficaria como testemunha, Xavier, matou a criança da mesma forma. Após matar as duas, ele levou os corpos para o quintal da residencia onde moravam, na Rua Domingos de Paiva Neto, Nº 730, e ateou fogo nos corpos. Ainda após queimar os corpos, o indivíduo quebrou os ossos que restaram para que ficassem em pedaços pequenos, após isso juntou os restos mortais das vitimas e desovou em um matagal na zona rural do município, na localidade de Capim II, onde o mesmo tinha um roçado..

Xavier foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e amanhã, o Delegado Dr. Junior Vieira realizará a denuncia no Ministério público e dará entrada no pedido de prisão por Duplo Homicídio

As vitimas

Tanto a mulher como a criança, tiveram seus restos mortais lançados em um matagal, expostos a sol, chuva e ao tempo, desde novembro, e pouco sobrou. Segundo informações da Policia Civil, apenas alguns pedaços de ossos foram encontrados. "Cabem em uma sacola" comentou um dos policiais.

Esses restos mortais, serão encaminhados a Fortaleza, junto com coletas que ainda serão feitas com familiares para que exames comprovem o DNA das vitimas.

A Pericia e a investigação

O Delegado, Dr, Junior Vieira, acompanhado de peritos, estiveram na casa, onde fizeram alguns registros e vasculharam a casa, por fim lacrando-a para que amanhã seja dada continuidade na pericia. As investigações também irão continuar para e o autor do crime será interrogado para saber se houve a participação de mais alguém.

A Policia Militar de Groaíras deu suporte a policia civil.

Vídeo:

Confissão- Abaixo você pode conferir um entrevista com o acusado, feito pelo Blog Sobral 24h:



Delegado-  Dr. Junior Vieira fala sobre o crime, com o Blog Sobral 24H:



Família- Declaração de familiares à reportagem de Olivando Alves:




Nesse momento nossa reportagem policial se encontra na Cidade de Groairas mais precisamente na casa da irma da mulher...
Publicado por Olivando Alves em Terça, 16 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário