quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ferreira Aragão destaca redução da violência no Carnaval deste ano e cobrou melhorias na saúde do interior

Dep. Ferreira Aragão (PDT)

O deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (11/02), a diminuição do número de homicídios registrados no período do Carnaval em 2016. Segundo o parlamentar, os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam 46 mortes neste ano.

O levantamento, feito a partir de 18h de sexta-feira (05/02) até às 15h de terça-feira (09/02), soma casos de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. “Ainda não foram divulgados todos os números, mas está claro que a violência foi menor que em 2015 que fechou o Carnaval com 76 mortes”, assinalou.

O deputado ressaltou que a redução do número de casos de morte foi devido a crise econômica e às chuvas. “Muitas pessoas não viajaram porque estão sem dinheiro e, com isso, a violência diminuiu”, salientou.

Ferreira Aragão cobrou ainda, durante pronunciamento, melhorias nos hospitais do interior do Ceará. “Os prefeitos precisam investir nos hospitais. Isso salva vidas. Os foliões que adoecem ou sofrem acidentes precisam ser atendidos nas unidades de Pronto Atendimento e hospitais. Não é bom que pacientes sejam transferidos para outros municípios para serem atendidos”, pontuou.

* Com Agência AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá