sábado, 2 de maio de 2015

César Veras é eleito presidente da UVC


Na última quinta-feira, 30 de abril, aconteceu a eleição para presidência da UVC, onde disputavam a vaga 2 vereadores, sendo eles: Cesar Veras de Camocim, e Herberlh Mota de Baturité.

Com 817 votos a favor, o vereador César Veras (PROS) foi eleito, ontem, presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) para mandato nos próximos dois anos. Apoiado pelo grupo ligado ao governador Camilo Santana, ele é o primeiro secretário da Câmara Municipal de Camocim e venceu o pleito em disputa contra o vereador de Baturité Hérberlh Mota (PSD), que obteve 542 votos e é próximo do senador Eunício Oliveira.

César Veras assume a presidência da UVC em substituição ao vereador Josimar de Castro (PSD). Ao contrário de anos anteriores, a eleição deste ano não se concentrou só em Fortaleza. As urnas de votação foram distribuídas entre dez municípios. Na Capital, pleito e apuração ocorreram na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em frente à Assembleia Legislativa.

O Herberlh Mota, era terceiro secretário da UVC na gestão do primo. Repetindo o desempenho do PMDB em Fortaleza nas eleições estaduais, Herberlh teve maioria dos votos na Capital, 127 contra 113 de Veras. A cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) também deu maioria ao peemedebista.

Nas dez sessões espalhadas pelo Estado, César venceu em oito: Aracati, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá. Desses, apenas Limoeiro não foi base eleitoral do grupo de Camilo Santana e deu vitória a Eunício em 2014.



Logo após a apuração foi dado posse ao novo presidente.

Confira a votação:

Fortaleza:
César: 113
Hérberlh: 127

Aracati:
César: 70
Hérberlh: 11

Iguatu:
César: 100
Hérberlh: 40

Itapipoca:
César: 84
Hérberlh: 38

Juazeiro:
César: 78
Hérberlh: 109

Limoeiro:
César: 52
Hérberlh: 44

Quixadá:
César: 50
Hérberlh: 44

Sobral:
César: 146
Hérberlh: 51

Tauá:

César: 61
Hérberlh: 49

Tianguá:
César: 63
Hérberlh: 29

Total:
César: 817
Hérberlh: 542

Integração


O presidente eleito da UVC, César Veras, assegurou que o maior desafio da sua gestão é concentrar esforços para aperfeiçoar a integração entre todos os vereadores. "Nossa classe é, de uma certa forma, muito desunida. Então, nós temos que integrar nossa classe, trazer de volta os encontros regionais, encontros estaduais para desenvolvermos nossas ideias", prometeu.

Confira mais fotos. Clicando aqui.

Confira abaixo entrevista de Cesar Veras após sua vitoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá