quinta-feira, 7 de maio de 2015

AL aprova mensagem que dispõe sobre promoção dos policiais militares do CE

Votação da mensagem que dispõe sobre as promoções dos policiais militares estaduais.

A Assembleia Legislativa aprovou, em votação durante a sessão plenária desta quinta-feira (07/04), o projeto de lei nº 16/15, oriundo da mensagem nº 7.734, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as promoções dos policiais militares estaduais.

A mensagem governamental recebeu mais de 100 emendas dos parlamentare. Quinze delas foram aprovadas, das quais cinco apresentadas em plenário e duas reapresentadas por meio de recurso.

Das 15 emendas aprovadas, cinco são de autoria do líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT); cinco do deputado Capitão Wagner (PR), uma do deputado Tin Gomes (PHS), uma do deputado Roberto Mesquita (PV), uma do deputado Elmano Freitas (PT). Outras duas emendas foram apresentadas conjuntamente; uma pelos deputados Zezinho Albuquerque (Pros) e Capitão Wagner e a outra pelos deputados Capitão Wagner, Zezinho Albuquerque, Evandro Leitão e Júlio César Filho (PTN).

Os parlamentares aprovaram, ainda, o projeto de lei nº 17/15, oriundo da mensagem nº 7.735. A matéria é de autoria do Poder Executivo e autoriza a abertura de crédito especial para a criação da Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas.

Outra matéria apreciada e aprovada foi o projeto de lei nº 47/15, do deputado Ferreira Aragão (PDT), que concede Título de Cidadão Cearense ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

O projeto de indicação nº 02/15, da deputada Laís Nunes (Pros), que institui a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher nos municípios do estado do Ceará com mais de 60 mil habitantes, também recebeu aprovação do Plenário.

VETO

Os parlamentares aprovaram ainda, por unanimidade, a mensagem 01/15, do Poder Executivo, com veto ao projeto de lei que alterou a lei nº 13.875, que trata sobre as competências da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O artigo vetado foi proposto pelo deputado Renato Roseno (Psol). De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo irá elaborar uma nova mensagem estabelecendo as atribuições definitivas da Sema, para que não haja superposição com as competências da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Via AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá