terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ferreira diz que educação é a solução para menores infratores

Dep. Ferreira Aragão (PDT)


Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (18/11), o deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou o aumento do número de menores infratores no Brasil, em especial no Ceará, e apontou medidas para “salvar a juventude”. “É grande a apreensão de menores e impressionante como são liberados”, afirmou.

O parlamentar lamentou a interdição parcial do Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa) por determinação da 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude. Embora tenha considerado a decisão correta, o deputado entende que é um local a menos para abrigar os menores e irá ajudar a superlotar outros institutos e núcleos de ressocialização.

Ferreira Aragão entende que a solução seria combater o problema na origem e defendeu mais investimentos em escolas profissionalizantes, o que, em sua avaliação, afastaria do mundo do crime as crianças e os jovens. “Você combate a violência com escola profissionalizante”, assinalou.

Na avaliação do deputado, é preciso mudar a mentalidade de que menino não pode estudar e trabalhar (ao mesmo tempo). “Que mal há nisso? Precisamos mudar essa cultura brasileira”, disse. Para o deputado, as áreas da cultura e esporte também “podem dar uma colaboração muito grande aos jovens do Brasil”.

*Informações AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá