quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Av. Fernandes Tavora: Bandidos usam cordas, paus e pedras para pararem motoristas em Sobral

Essas são as pedras que eles estão utilizando.

Sobral. Motoristas têm sido alvos de ações ousadas de assaltantes em Sobral. Os casos ocorrem Avenida Fernandes Távora, uma das principais vias de acesso ao município. Primeiro, eram jogados paus e pedras nas vitimas, a fim de parar quem vinha de motocicleta. Já ontem, um motociclista que preferiu não se identificar, alertou aos passantes que o novo método usado para forçar a parada são cordas, que ocasionariam a queda da moto.

Outro agravante, é que desde da noite de ontem, 18 de novembro a Avenida está as escuras, o que vai facilitar ainda mais a ação dos bandidos.

A avenida é a opção de quem chega à cidade pela BR-222 e também para os mais de 30 mil moradores do bairro Sinhá Sabóia, que precisam chegar ao outro lado do rio Acaraú. O episódio da corda aconteceu durante a noite, assim como os demais ataques registrados. Para se esconder, os bandidos seguem para um trecho da Várzea Grande.


Uma das vitimas foi o radialista Bené Fernandes, O radialista Bené Fernandes estava indo para o trabalho de moto, por volta das 3h30 da manhã, quando foi surpreendido por marginais com pedaços de pau. Assim que percebeu a movimentação estranha, ele acelerou e conseguiu escapar sem ser atingido, mas narrou todo o caso em sua página pessoal no Facebook, alertando a população e pedindo segurança.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Carvalho, o patrulhamento na região foi intensificado, mas para o trabalho ser mais eficaz, a polícia precisa da ajuda da população. “É importante que as pessoas registrem, porque a Polícia Militar faz o trabalho preventivo. Existe outra esfera da segurança pública que trata da apuração de crimes. No momento que alguém for preso, acusado de estar praticando esse crime, para que ele permaneça preso, tem que haver vítimas e testemunhas”, explica o coronel.

No dia 11 deste mês foi detido um suspeito de participar dos assaltos, mas a prisão durou menos de 24h. Segundo a polícia, não apareceu nenhuma vítima para reconhecimento e não houve flagrante do crime.

FOnte: Diário da Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá