terça-feira, 13 de maio de 2014

XVII Marcha dos municipios: Presidente da AMM lamenta descaso do governo federal com os Municípios

Ag. LAREm um discurso muito aplaudido pelos participantes da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Andrade, destacou o papel dos gestores municipais para o desenvolvimento do país e criticou a falta de representantes do governo federal no evento. “Hoje o dinheiro fica em Brasília, e os problemas nos Municípios. Essa é a grande verdade. E esse é o retrato da federação brasileira”, disse.
 
“Estamos aqui hoje em uma grande Marcha. E em um momento delicado como esse, com a economia mostrando dificuldades, com os prefeitos em um aperto histórico nunca visto nesse país, na abertura solene desse evento, era para ter uma meia dúzia de ministros aqui, e a presidência da República. Não é possível tratar o movimento municipalista dessa forma, com tanto descaso”, lamentou.
 
Ele lembrou o papel que o prefeito tem em seu Município e as dificuldades que enfrenta pela impossibilidade que vive em decorrência da falta de recursos. “Nós sabemos do tamanho do problema, das incompreensões, das dificuldades que nós enfrentamos no dia a dia. O povo brasileiro foi às ruas reclamar dos serviços públicos. E quem é que cuida da Saúde, da Educação da limpeza da rua, do buraco da rua, dos ônibus. São os prefeitos. E de lá para cá pouco ou nada mudou nesse quadro”, ressaltou.
 
Andrada ressaltou o descaso do governo federal em relação aos problemas que afetam não só os gestores municipais, mas principalmente o povo. “Queremos falar e queremos ser ouvidos. Não é possível tratar os prefeitos e as demandas dos Municípios dessa maneira. Não podemos ficar calados. Vamos dizer que somos prefeitos, eleitos para governar e não para mendigar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário