quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Santa Quitéria: Professores do município decidem pôr fim à greve


Na luta pelos direitos da classe, os professores de Santa Quitéria na segunda-feira dia 28/10 decidiram continuar a greve e, em menos de 24h, resolvem interromper a paralisação e voltam para as atividades educacionais.
Os Professores da rede publica de ensino de Santa Quitéria participaram de uma assembléia na manhã de segunda (28/10), e decidiram retomar a greve-geral por tempo indeterminado, reivindicando:Retroativo a março, pagamento dos 50% restantes dos salários do mês de dezembro, à volta dos professores transferidos para outras regiões do município e mais alguns pedidos que a comissão entregou ao Prefeito Fabiano Lobo.


A novidade nisso tudo se deu quando um dos representantes da comissão grevista, foi ao rádio, comunicar o fim da greve. Quem pôde acompanhar a tentativa de explicação ficou sem entender qual o real posicionamento da comissão, já que de acordo com o que foi publicado no inicio da tarde desta terça-feira, (29/10), a decisão partiu da comissão dos professores grevistas e o sindicado da classe, não teria sido informado por qual razão chegaram a interromper os trabalhos,já que no dia anterior,o que se sabia,era que as atividades de ensino no município, continuariam paralisadas.


O balanço positivo é que os professores conseguiram conquistar seus direitos e retornam a suas respectivas escolas e, o balanço negativo foi o “balaio de gatos” para informar o fim da greve.


Fonte: Santa Quitéria Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá