
Os Professores da rede publica de ensino de Santa Quitéria participaram de uma assembléia na manhã de segunda (28/10), e decidiram retomar a greve-geral por tempo indeterminado, reivindicando:Retroativo a março, pagamento dos 50% restantes dos salários do mês de dezembro, à volta dos professores transferidos para outras regiões do município e mais alguns pedidos que a comissão entregou ao Prefeito Fabiano Lobo.
A novidade nisso tudo se deu quando um dos representantes da comissão grevista, foi ao rádio, comunicar o fim da greve. Quem pôde acompanhar a tentativa de explicação ficou sem entender qual o real posicionamento da comissão, já que de acordo com o que foi publicado no inicio da tarde desta terça-feira, (29/10), a decisão partiu da comissão dos professores grevistas e o sindicado da classe, não teria sido informado por qual razão chegaram a interromper os trabalhos,já que no dia anterior,o que se sabia,era que as atividades de ensino no município, continuariam paralisadas.
O balanço positivo é que os professores conseguiram conquistar seus direitos e retornam a suas respectivas escolas e, o balanço negativo foi o “balaio de gatos” para informar o fim da greve.
Fonte: Santa Quitéria Destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário