sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maioria vai usar 13º para pagar as contas

Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que grande parcela da população vai utilizar a renda extra para sair do vermelho neste final de ano.
Com o aumento da inadimplência ao longo de 2011, o 13º salário vai ser usado pela maioria das pessoas para quitar suas dívidas, pelo menos 60% dos trabalhadores. Já o total de brasileiros que pretendem comprar presentes caiu de 19%, em 2010 para 17%, neste ano.
De acordo com os economistas, o 13º salário vai injetar cerca de R$ 180 bilhões na economia, concentrados em maior quantidade no mês de dezembro. Pela lei, o pagamento do 13º podem ser pagos em duas parcelas: a primeira até 30 de novembro e a segunda, até 20 de dezembro.
— Muitas empresas antecipam o décimo terceiro nas férias e algumas companhias pagam parte do benefício no meio do ano. Porém, a maior parte é concentrada em dezembro mesmo. Neste ano, por conta do aumento da inadimplência, é possível observar que a maioria pretende zerar as dívidas que foram contraídas. Haverá consumo também, que irá crescer, mas em ritmo menor que o verificado no Natal do ano passado — diz Miguel José Ribeiro de Oliveira, vice-presidente da Anefac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá