domingo, 22 de novembro de 2020

Queiroz Filho requer título de utilidade pública para a Associação Nossa Casa Mãe África





Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou nesta sexta-feira (20), em suas redes sociais, o Projeto de Lei de sua autoria que considera de utilidade pública a Associação Nossa Casa Mãe África, que tem entre seus objetivos, a criação de programas e projeto de desenvolvimento humano nas comunidades afrodescendentes de Fortaleza.

"A luta por uma sociedade com mais respeito e menos desigualdades deve ser constante, não apenas neste dia. Também por isso venho destacar o trabalho desta Associação, sem fins lucrativos, que desde 2007 atua em comunidades de baixa renda no entorno do bairro Bom Jardim, atendendo uma média de 190 pessoas através de atividades culturais, formação profissional e campanhas de prevenção à saúde. Conceder o título de Utilidade Pública é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por essas pessoas", disse Queiroz Filho.

O Projeto de Lei destaca que a Associação Nossa Casa Mãe África alcançou resultados importantes para a melhoria das comunidades, como qualificação profissional através de cursos profissionalizantes em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS); incentivo à cultura e musicalização infantil, através do "Coral Joia de Cristo", composto por cerca de 130 crianças e adolescentes; sensibilização à preservação do meio ambiente em parceria com a Cagece, através da realização de cursos direcionados ao tema; entre outros.

"A história serve de exemplo para mudarmos o presente e construir um futuro com mais igualdade. Para combater o racismo, basta ser humano, é uma questão de empatia. Sempre iremos reconhecer a importância de projetos que prezam pela inclusão, pela justiça social.", finalizou o parlamentar.

By robertomoreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá