sábado, 28 de novembro de 2020

Dezembro terá incremento de voos para Jeri e retomada de frequências para Aracati

 

O fim do mês de novembro é marcado pela retomada de movimentação mais intensa nos aeroportos regionais do Ceará. Isso porque as frequências aéreas para Jericoacoara voltaram no domingo (22). E, de acordo com o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Fábio Farias, em dezembro haverá intenso incremento, pois, além do aumento no número de voos para Jericoacoara, o aeroporto de Aracati volta a receber aviação comercial.

Os voos operados pela Gol entre Jeri e Guarulhos (São Paulo) acontecerão às quartas e domingos a partir de 2 de dezembro. E a previsão de ampliação do fluxo para a alta temporada é com frequências diárias a partir de 18 de dezembro até 31 de janeiro e a inclusão da rota Jericoacoara-Congonhas (São Paulo).

A Azul, que retomou as operações entre Jeri e Confins (Belo Horizonte) com duas frequências semanais a partir de 22 de novembro, às quintas e domingos, aumenta em um dia a partir do dia 12 de dezembro. A partir de 20 de dezembro, realiza também a ligação com Guarulhos. E durante janeiro passa a realizar a rota diariamente. Para fevereiro e março, a previsão é de frequências entre Confins e Jeri às terças, quintas, sábados e domingos. Além disso, durante a alta temporada, de 17 de dezembro a 31 de janeiro, a companhia oferta voos entre Fortaleza e Jericoacoara, em aeronaves Cessna Gran Caravan, com oito frequências diárias e mais duas às quintas, sextas e domingos.

Já o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, por meio da Azul, retoma ligações regulares de/para o aeroporto de Viracopos (Campinas-SP), a partir de 17 de dezembro. As frequências serão às quintas e domingos.

Nesses dois aeroportos, a fiscalização das medidas sanitárias em vigor ficam a cargo da concessionária, de administração do Consórcio Aeroportos Ceará.

Desde 21 de março, quando as atividades de voos comerciais regulares nesses aeroportos foram interrompidas em função da pandemia da Covid-19, a SOP vem executando ações de manutenção nos equipamentos.

“Todos os aeroportos do Estado, com exceção de Aracati e Jericoacoara, passaram pelo Programa Anual de Controle da Vegetação, para que a vegetação dos sítios aeroportuários e entornos estejam na altura recomendada pela Anac, além de revisão em todos o sistema elétrico, envolvendo iluminação, farol rotativo, geradores, etc. É uma manutenção preventiva e corretiva, que ainda está ocorrendo, para garantir o bom funcionamento do nosso sistema aeroportuário e que eles tenham condições de operar voos diurnos e noturnos”, destaca Fábio Farias.

Em 2019, os 10 aeroportos regionais geridos pela SOP somaram 129 mil passageiros, com destaque para Jericoacoara, que registrou 113.598 passageiros, considerando aviação regular e aviação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá