terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Groaíras: Prefeitura falha com transporte universitário e alunos perdem provas e são prejudicados

Imagem Meramente Ilustrativa

Universitários do município de Groaíras acabaram sendo prejudicados por falhas da prefeitura na gestão no transporte universitário. 

Na noite desta segunda-feira, 13, os alunos, como de costume, foram para a praça aguardar o ônibus que os conduz até Sobral, para as universidades. Entretanto, o ônibus não apareceu, e nem informações do "por que?".

Alunos foram prejudicados, pois perderam provas, e agora terão que correr para tentar recuperar tal perda. Além dos que perderam aula e provas, alunos que já estavam em Sobral, e esperavam voltar no ônibus, também tiveram que "se virar" para voltar a suas casas. 

É difícil entender o que pode ter acontecido, pois mesmo que o ônibus tivesse dado algum problema(que pode acontecer), estamos em período de férias escolares, ou seja, todos os ônibus estão, ou deveriam estar, disponíveis. Portanto, uma substituição no veiculo não seria algo difícil de se fazer. Além disso a prefeitura tem um bom número de motoristas, assim, se o motorista do dia tivesse algum imprevisto, outros poderiam ser solicitados. 

E Tem Mais...

Segundo as informações, os universitários reclamam ainda da lotação do ônibus, e de condições precárias no transporte. Em dias de chuva, algumas janelas estão "emperradas", e não fecham. Sem falar em atrasos que ocorrem costumeiramente.

Veja abaixo, trechos de um relato de uma das universitárias prejudicadas:

"Já passamos a semana em troca de motoristas, ônibus pequeno pra muita gente, e alguns ônibus com estado meio "brabo". Agora vamos ter que correr atrás do prejuízo, se "humilhar" para professor para recuperar nota, ou estamos reprovados. E outra, quem passa o dia todo e não tinha contato com os outros, iria ficar lá? Ia dormir aonde? Será que alguém ia buscar essa pessoa em plena 10 horas da noite?" "Cumprimos horários, temos hora pra chegar e sair, e os professores cumprem seus horários e eles não tem culpa da falta de organização e responsabilidade de vocês. Se organizem e seja responsável por isso, do mesmo jeito que pediram a carteirinha, temos a nossa obrigação de pedir nossos direitos. Fica aqui minha indignação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário