sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Guedes: Reforma administrativa deverá ser enviada em até duas semanas ao Congresso

(José Cruz/Agência Brasil)

Em evento em São Paulo nesta quinta-feira, 30,o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que o governo deve enviar ao Congresso a proposta de reforma administrativa em até duas semanas.

Segundo o ministro, a reforma administrativa terá mais facilidade de ser aprovada do que a tributária, pois prevê mudanças para novos servidores, e não para os que já têm cargos públicos. Mas alerta para a demora, pois segundo Guedes quanto mais o tempo passa, mais a reforma “desidrata”.

Palestrando nesse mesmo evento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a cobrar o governo sobre o atraso no envio da proposta de reforma administrativa. Maia fez elogios o ministro da Economia, Paulo Guedes, que também participou do evento e se mostrou confiante na aprovação das reformas.

“Acho que a reforma tributária sai antes da administrativa. (…) Não temos como avançar com a reforma administrativa sem o governo enviar a sua proposta”, disse Maia.

Reforma Tributária

O líder da Maioria e relator da reforma tributária analisada na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), confirmou que a proposta será discutida por uma comissão mista, de 15 deputados e 15 senadores. Ele esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na noite desta terça-feira (28).

A intenção, segundo Ribeiro, é reunir os textos em discussão na Câmara e no Senado e votar a reforma até junho nas duas Casas. “O importante é um esforço concentrado e conjunto para que a gente possa ter uma reforma só”, declarou.

Na semana passada, Rodrigo Maia afirmou que falaria com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que a comissão mista fosse criada ainda em fevereiro. Aguinaldo Ribeiro disse que Maia deve marcar uma reunião com Alcolumbre e líderes na Câmara e no Senado para costurar o calendário para votação da reforma.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá