quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Por que fazer o Curso de Administração de Empresas?


O Curso de Administração de Empresas é o curso mais procurado em todo o Brasil. No Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a graduação sempre figura no topo da lista entre os cursos mais concorridos. Mas o que leva esse curso a ser tão procurado?

Acredito que várias características do curso elevam o interesse de jovens recém-saídos do Ensino Médio e de profissionais experientes, que procuram uma formação ou seu segundo título. Dentre elas, podemos destacar o teor multidisciplinar do curso, um amplo mercado de trabalho, várias opções em pós-graduação, o desenvolvimento da liderança e do trabalho em equipe e a possibilidade de um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos temas.

A multidisciplinariedade do Curso de Administração é, sem dúvidas, uma característica que aumenta o interesse das pessoas na administração de empresas. A possibilidade de trabalhar em diversas áreas, como gestão financeira, produção, marketing, recursos humanos entre outras leva o administrador a estudar um pouco sobre diversas ciências como a Matemática, a Estatística, a Economia, a Psicologia, a Filosofia e a Engenharia, fortalecendo o conhecimento do profissional da área em todos os setores.

Tais conhecimentos abrem um leque de oportunidades de empregos em um amplo mercado de trabalho, isso porque toda organização (seja ela com ou sem fins lucrativos) precisa de um administrador ou de vários, que planejem, organizem e gerenciem seus recursos financeiros, humanos, energéticos, a sua produção e a sua distribuição.

Assim, seja em empresas privadas ou públicas (sim, há muitas oportunidades de concursos públicos para alunos da Administração), sempre dependeremos de uma boa equipe de administradores, formados e especializados em diversas áreas (Marketing, Recursos Humanos, Produção, Administração Financeira, Logística, Engenharia de Produção, Psicologia Organizacional, Controladoria, Administração Hospitalar dentre outras pós-graduações relacionadas ao curso), garantindo uma boa empregabilidade para os profissionais da área.

Além disso, o Curso de Administração busca desenvolver a liderança e o trabalho em equipe (bom relacionamento interpessoal, empatia, altruísmo, resiliência, ética, curiosidade, criatividade etc.) características necessárias aos profissionais do século XXI.



Conheça o Curso de Administração da UniAteneu. Acesse http://uniateneu.edu.br/.



Prof. Ms. Alfrêdo Saboya
Coordenador do Curso de Administração de Empresas da UniAteneu
Mestre em Administração e Controladoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá