quarta-feira, 29 de março de 2017

Reforma da Previdência é tema de debate em audiência pública na Câmara de Cariré.








Na última terça-feira (28), a câmara municipal de Cariré realizou uma audiência pública em parceria com sindicatos para discutir a Reforma da Previdência (PEC 287). Estiveram presentes representantes de sindicatos e vereadores também de outros municípios como Pacujá, Groaíras e Sobral.

 A audiência contou com um público estimado de 150 pessoas, a maioria representantes de classes trabalhadoras.

O debate foi presidido pelo vereador e presidente da câmara, Robson Pessoa. Na oportunidade, o parlamentar destacou que "a reforma da previdência está sendo rejeitada por todos os trabalhadores brasileiros rurais e urbanos nas ruas, na imprensa e em todos as esferas da sociedade, e que é dever também do parlamento municipal, como representante do povo abrir espaço para esse debate e assim formular documentos para pressionar o governo federal a recuar a proposta."

Robson destacou ainda que a câmara aprovou uma moção de repúdio apresentada pelo vereador Doriedes, que será enviado aos Presidentes da câmara federal e do senado, assim como também ao presidente da republica. Junto a essa moção de repudio também erá enviado um documento do sindicato dos trabalhadores Rurais refutando as propostas da reforma.

Confira entrevista que o Presidente da câmara concedeu ao nosso blog após a audiência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá